Apesar de não ter mais nenhuma chance de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o técnico Vagner Mancini, do Goiás, afirmou, nesta quinta-feira (21), durante uma coletiva de imprensa, que a sua equipe não irá fazer corpo mole contra o time do Novorizontino, que disputa uma vaga na Primeira Divisão de 2025 junto do Sport. Segundo o treinador, a ideia dele e de seus comandados é de finalizar a Série B de cabeça erguida e da melhor maneira possível. Os torcedores rubro-negros estão de olho nesse confronto já que o rival do Goiás briga diretamente com o Sport pelo acesso.
“O jogo é muito importante para nós. Ah, o Goiás não tem mais chance de acesso. Não tem mais chance de acesso, mas tem o meu nome, a minha cara, a cara dos jogadores, o nome dos jogadores que estarão em campo e que sabem que existem outros profissionais que dependem do nosso desempenho. Se as outras equipes vão agir assim ou não, é uma outra questão. Mas o Goiás vai entrar em campo para ganhar o jogo”, disse o treinador.
Além disso, o treinador ainda explicou que é bem próximo do técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, que já passou pelo futebol pernambucano defendendo as cores do Sport no passado. Contudo, Vagner Mancini comentou que seguirá trabalhando sério e defendendo as cores do Goiás, mostrando que irá levar com seriedade o jogo da próxima e última rodada da Série B do Brasileirão. Inclusive, esse será o último jogo do treinador sob o comando do Goiás. Vagner Mancini dará a sua vaga para Jair Ventura em 2025.
“Tenho amigos do Novorizontino. O Eduardo Baptista é um amigo já de muito tempo, mas que ele sabe que eu defendo o meu lado, e ele defende dele. Assim como acredito que o Santos vai fazer diante do Sport. A Chapecoense vai fazer diante do Mirassol. O Guarani vai fazer diante do Ceará. Por que o futebol é assim, né? A gente tem que realmente vestir a camisa daquele cara que luta pelo futebol”, comentou.
Foto Destaque: Técnico Vagner Mancini. (Foto: Reprodução/Internet)