Dorival Júnior analisa ano de 2024 diante da Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após o empate da Seleção Brasileira contra o Uruguai na última terça-feira (19), o técnico Dorival Júnior tratou de fazer uma análise sobre o seu início de trabalho diante do Brasil neste ano de 2024. No jogo contra o Uruguai, válido pela disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o Brasil saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar o duelo, com Gerson, do Flamengo, marcando um golaço. Em coletiva de imprensa ao final do confronto, o treinador explicou que o brasileiro tem uma certa mania de olhar o lado negativo das coisas, mesmo que esteja havendo um progresso na evolução do trabalho da seleção.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

”Nós brasileiros olhamos para o lado negativo das coisas. Falo isso de um modo geral e principalmente no futebol. Eu vejo por um outro lado e também não estaria satisfeito se a gente estivesse em segundo lugar, porque acho que nós estamos em um processo. Estamos buscando uma melhora, ela vem acontecendo, isso é muito claro, precisa ainda de um equilíbrio maior. Nós praticamente terminamos o jogo com cinco, seis atacantes”, começou por afirmar.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo o próprio Dorival Júnior, foi possível se observar bons feitos pela Seleção Brasileira ao longo da temporada, mas entende que os resultados negativos possam apagar esses bons feitos. O duelo contra o Uruguai na última terça-feira (19) foi o último jogo da Seleção Brasileira em 2024. Com isso, o Brasil amarga para o ano que vem dois empates amargos no final deste ano. É importante lembrar que na semana passada, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela pelo placar de 1×1.

”Tivemos coisas boas ao longo do ano, muito mais que as coisas negativas. É natural que os resultados encobrem isso. As coisas estão acontecendo, não tenho receio em afirmar. As leituras estão sendo próximas daquilo que estamos vendo, por isso a confiança é grande de que daqui a pouco nós podemos deslanchar”, completou.

Foto Destaque: Dorival Júnior no jogo contra o Uruguai. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site