Após a vitória do Sport diante da Ponte Preta no último sábado (16), o Leão agora foca todas as suas forças e atenções para a rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da Segunda Divisão, o time rubro-negro vai encarar o Santos, campeão da atual edição da Série B, na Ilha do Retiro, em jogo que acontecerá no domingo (24). Contudo, paira no ar a dúvida se o meia Lucas Lima estará em campo, pois o jogador possui vínculo com o time paulista. Entretanto, após o duelo contra a Ponte Preta, Raphael Campos, diretor do Sport, deixou em aberto a possibilidade de contar com o atleta no domingo.
Contudo, caso queira realmente contar com a presença de Lucas Lima para o duelo da última rodada da Série B do Campeonato, o Sport terá que desembolsar um valor de R$ 500 mil. Por conta do alto valor para poder ter a presença de Lucas Lima contra o Santos, o Sport ainda estuda as possibilidades. Segundo explicou o diretor do Leão após a vitória diante da Ponte Preta, os dois clubes ainda irão se reunir para resolver a situação da melhor forma possível.
Na atual disputa da Série B, Lucas Lima vem sendo o principal nome do Sport, contribuindo em campo com gols e assistências, além de possuir uma liderança nata dentro de campo. Caso esteja presente no duelo contra o Santos, na Ilha do Retiro, o meia terá a oportunidade de enfrentar a equipe que defendeu durante um bom tempo de sua carreira, podendo ter ao seu favor a famosa “lei do ex”. Apesar do Sport entrar em campo pensando no acesso, o time paulista não terá a mesma preocupação já que conquistou o título da Segundona.
“A gente não se alinhou ainda. Ainda preciso sentar com o presidente e o restante da diretoria de futebol. Não teria como antecipar esse assunto com o Santos antes de chegar a uma situação mais concreta. Há uma cláusula em que se o Sport quiser utilizar o jogador, terá que pagar e o Santos não pode se opor. É uma questão mais comercial do que contratual”, disse o diretor.
Foto Destaque: Meia Lucas Lima. (Foto: Paulo Paiva/Sport)