Atacante de Portugal admite que precisa melhorar seus números e se inspira em astros do futebol brasileiro

Na última quarta-feira (13), o atacante português Rafael Leão, destaque da sua seleção e do time do Milan, da Itália, tratou de falar um pouco sobre o seu estilo de jogo, afirmando que precisa ser um pouco mais egoísta. Mas o que chamou bastante a atenção do público foi o fato do atleta ter citado nomes do futebol brasileiro em quem se inspira. Na atual temporada, o atacante português soma apenas três gols marcados nos 14 jogos que disputou até este momento. Na entrevista coletiva, o atleta afirmou que ainda precisa melhorar muito nesta temporada.

Atacante Rafael Leão. (Foto: Reprodução/Internet)

“Eu quero ser mais egoísta na cara do gol. Mas eu cresci assistindo a jogadores que não tinham a ‘fome de gol’, como Ronaldinho e Robinho. Desde que eu era criança, meu objetivo sempre foi driblar os adversários, dar assistências e fazer boas jogadas. Eu nunca sonhei em ser goleador”, disse.

Atacante Rafael Leão. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, admitindo estar mais maduro nesse momento da carreira, o atacante português fez questão de explicar que entende que o futebol mudou bastante e que agora as pessoas se apegam bastante nos números e estatísticas. Sabendo disso, ele pretende melhorar os seus números dentro de campo, sejam com gols ou com assistências. Apesar dos números discretos na atual temporada, o jogador foi convocado para defender a Seleção de Portugal, onde é um dos principais nomes.

“Agora, estou com 25 anos e vejo as coisas de forma um pouco diferente. O futebol mudou completamente, e as pessoas se apegam às estatísticas. Eu venho tentando balancear meu número de gols e assistências, porque você pode até fazer uma grande partida, mas, se não registrar gols ou assistências, as pessoas dizem que foi uma partida mediana”, argumentou.

Foto Destaque: Atacante Rafael Leão. (Foto: Reprodução/Internet)