Na última quarta-feira (30), o Cruzeiro venceu o Lanús por 1 a 0, na Argentina, e carimbou a vaga para a final da CONMEBOL Sul-Americana.
Com o resultado, Diniz alcançou a final da Sul-Americana no ano seguinte de ser finalista da CONMEBOL Libertadores, se tornando o terceiro técnico a conseguir o feito na história.
Campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023, Diniz chegou ao Cruzeiro em setembro após ser demitido do clube carioca e chegou na final da Sul-Americana com a sua primeira vitória pelo clube.
Antes de Diniz, outros dois técnicos conseguiram o feito de disputar as duas finais continentais em anos consecutivos. O primeiro deles foi Marcelo Gallardo.
Pelo River Plate, Gallardo foi campeão da Sul-Americana em 2014, batendo o Atlético Nacional na decisão, e venceu a Libertadores no ano seguinte, superando o Tigres, do México, na final.
Em 2016, Reinaldo Rueda era técnico do Atlético Nacional que foi campeão da Libertadores em cima do Independiente del Valle. No ano seguinte, o colombiano se transferiu para o Flamengo, onde foi vice-campeão da Sul-Americana de 2017, perdendo a final para o Independiente, no Maracanã.
Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)