Apesar de situação complicada, técnico do Operário-PR segue confiante na busca pelo acesso

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Próximo rival do Sport na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o time do Operário-PR parece ter poucas chances de acesso para a Série A após ter sido derrotado pelo Goiás na última rodada da competição nacional. Depois de sofrer uma goleada pelo placar de 3×0, as chances de acesso da equipe caíram para cerca de 0,41%, segundo dados divulgados pelo Espião Estatístico. Contudo, o técnico Rafael Guanaes segue confiante que o seu time brigará até o fim por uma vaga na Primeira Divisão do próximo ano.

Sport perdeu para o Operário-PR. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Para subir não tem como perder mais pontos, a margem de erro acabou, e ainda assim, mesmo somando 12 pontos, é difícil. Independente se a gente vai conseguir conquistar os 62 pontos, queremos o máximo de pontuação possível e vamos entregar sempre o nosso máximo, por respeito a vocês, por respeito ao nosso torcedor, respeito à camisa do Operário, a quem nos paga, e respeito a nós mesmos”, disse o treinador.

Sport perdeu para o Operário-PR. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Atualmente, o Operário-PR figura na décima posição da tabela de classificação, possuindo 9 pontos a menos que o último time dentro do G-4 da Segundona, o Mirassol. Se quiser seguir vivo na briga pelo acesso, a equipe vai precisar bater o Sport na próxima segunda-feira (04), jogando em casa. No primeiro duelo entre esses dois times, o Operário-PR levou a melhor, vencendo a equipe rubro-negra pelo placar de 2×1, em plena Ilha do Retiro.

“ Estamos podendo fazer contas [para acesso] faltando quatro rodadas. Esse sempre foi o grande objetivo. Vamos terminar a competição na 38ª rodada. Se tem chance ou não, matemática vai e matemática vem, o que a gente tem que fazer é se preparar para o jogo contra o Sport e valorizar o que é o trabalho do Operário e o ano do Operário”, destaca Guanaes.

Foto Destaque: Rafael Guanaes, técnico do Operário-PR. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site