Na última segunda-feira (28) aconteceu a cerimônia de premiação da Bola de Ouro feita pela revista France Football. Na oportunidade, o meio campista Rodri, do Manchester City e da Seleção da Espanha foi o grande vencedor do prêmio de melhor jogador da última temporada, o que deixou muitas pessoas chateadas, principalmente porque o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, era o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro m em entrevista dada nos últimos dias, o técnico Pep Guardiola, que trabalha com Rodri no Manchester City, fez questão de comentar sobre o prêmio, afirmando que Vinícius Júnior seria um vencedor mais que merecido do prêmio.
“É claro que se (Vinicius Jr.) tivesse vencido, seria mais do que merecido – como na temporada passada, quando Erling Haaland estava lá, não venceu e parabenizou Leo (Messi). “Eu disse a Erling: ‘vamos tentar na próxima temporada estar lá de novo’.”, disse Pep Guardiola.
Além disso, o técnico espanhol ainda foi sincero ao afirmar que não julga a decisão tomada pelo Real Madrid de não estar presente na cerimônia de premiação da revista France Football após saber que o atacante brasileiro não seria coroado como o grande vencedor da noite. Na oportunidade, o clube merengue recebeu o prêmio de time do ano, enquanto o técnico Carlo Ancelotti recebeu o prêmio de melhor treinador do futebol masculino. O clube foi campeão da última edição da UEFA Champions League.
“Nada a dizer. Se eles quiserem ir, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem. Não estamos aqui para julgar o que outros clubes decidem fazer. Na temporada passada, para nós, Erling ganhou a Tríplice Coroa, marcou mais de 50 gols e eu disse que mesmo estando lá você tem que estar feliz.”
Foto Destaque: Pep Guardiola. (Foto: Reprodução/Internet)