Nesta segunda-feira (28), o time do Sport tropeçou diante do América-MG pela disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, em plena Arena Independência, a equipe rubro-negra viu o Coelho vencer o duelo pelo placar de 2×1, se complicando um pouco na busca pelo título da Segunda Divisão. Com essa derrota fora de casa, o Leão viu o Santos abrir uma vantagem de três pontos e se isolar no topo da tabela de classificação com 62 pontos ganhos. Apesar da derrota, o Sport segue na vice-liderança, com 59 pontos conquistados até aqui. Contudo, dependendo do final da rodada, a equipe poderá cair para o terceiro lugar. Os gols do América-MG foram marcados por Elizário e Brenner, enquanto Felipinho descontou para o Sport.
Jogando fora de casa, o time do Sport parecia um pouco apático se for levar em consideração as últimas atuações da equipe. Dando muito espaço para os donos casa jogarem, o time rubro-negro viu o Coelho abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo, com o volante Elizari chutando forte para o gol. Com isso, o time do técnico Pepa teria que se superar para conseguir bater o rival jogando na Arena Independência. Entretanto, nem mesmo o bom momento do Leão na temporada foi o suficiente para correr atrás do prejuízo ainda no primeiro tempo. Com isso, o time foi para o intervalo atrás do placar.
No segundo tempo, o Sport voltou um pouco melhor, possuindo mais a bola. Infelizmente, para o azar do torcedor do time do Leão da Ilha, o América-MG tratou de ampliar a sua vantagem aos 21 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Após o VAR marcar toque de mão de Felipinho na bola, Brenner não desperdiçou e fez o segundo dos donos da casa. Se segurando na vantagem, o time mineiro cedeu alguns espaços para o time visitante, que diminuiu o prejuízo com Fabrício Domínguez. Placar final: América-MG 2×1 Sport.
Ficha técnica do jogo:
América-MG (2):
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Juninho (Vinícius), Elizari (Moisés), Daniel Júnior (Davó) e Rodriguinho (Daniel Borges); Brenner (Wallison). Técnico: Lisca.
Sport (1):
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortíz (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Foto Destaque: O Sport perdeu para o América-MG. (Foto: Paulo Paiva/ Sport)