LALIGA denunciará atos racistas contra Lamine Yamal; Real Madrid abre investigação para identificar autores das ofensas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

LALIGA denunciará à polícia espanhola e ao Ministério Público os insultos racistas dirigidos a Lamine Yamal, atacante do Barcelona, na goleada do time catalão contra o Real Madrid por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, em clássico realizado no último sábado (26), pelo Campeonato Espanhol.

Lamine Yamal atuando pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)

Em nota oficial, a organização da competição disse que “condena energicamente” o que aconteceu na partida. Imagens mostram o atacante sofrendo com os insultos após marcar o terceiro gol do Barcelona no clássico.

 

Lamine Yamal atuando pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)

“Face aos acontecimentos ocorridos durante o jogo Real Madrid CF – FC Barcelona, no qual foram observados comportamentos racistas intoleráveis, a LALIGA denunciará imediatamente os insultos e gestos racistas recebidos pelos jogadores do FC Barcelona à Secção de Ódio da Brigada de Informação da Nacional.

A Polícia, informando o Exmo. Promotor de Justiça Coordenador da Unidade de Crimes de Ódio e Discriminação da Procuradoria-Geral do Estado.

A LALIGA condena veementemente estes acontecimentos ocorridos no Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios. Não há lugar para este flagelo no esporte”, dizia nota oficial de LALIGA.

O Real Madrid também se manifestou a respeito do caso. Por meio de uma nota oficial, os merengues informaram que abrirão uma investigação interna para identificação dos torcedores que cometeram os atos racistas contra Lamine Yamal. Além disso, o clube condenou o ocorrido.

“O Real Madrid condena veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos que alguns torcedores proferiram ontem à noite em um dos cantos do estádio.

O Real Madrid abriu uma investigação para localizar e identificar os autores desses insultos deploráveis e desprezíveis para que as medidas disciplinares e judiciais apropriadas possam ser tomadas”, escreveu o Real Madrid.

Com a goleada no clássico, o Barcelona chegou aos 30 pontos e abriu seis de vantagem para o Real Madrid, que tem 24 e está na segunda colocação.

Foto Destaque: Lamine Yamal atuando pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site