Na última terça-feira (22), o time do River Plate não teve muita sorte pela última partida da Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, na Arena MRV, em Minas Gerais, a equipe Argentina enfrentou o Atlético-MG, perdendo pelo placar de 3×0, com direito a um show do atacante Deyverson, autor de dois gols e uma assistência. Com esse placar adverso no primeiro jogo das semifinais da competição, a situação do time comandando pelo técnico Marcelo Gallardo parece estar ficando cada vez mais complicada. Contudo, segundo afirmou o treinador do River ao final do jogo, que ainda se manteve confiante, nada é impossível.
“Não aconteceu absolutamente nada do que planejamos ou tentamos desenvolver antes do jogo (na preparação). É difícil fazer uma análise porque nada do que havíamos pensado aconteceu. Fomos uma equipe que sofreu em todas as linhas, quando o time sofre em todas as linhas e contra um rival com hierarquia, pagamos a conta como hoje. Não fomos a equipe dura que queríamos ser e o rival aproveitou. Não há muita análise sobre a partida”, disse o treinador argentino.
Com o placar adverso de 3×0 a favor do time brasileiro, o River Plate precisaria de uma vitória por quatro gols de diferença na partida de Buenos Aires caso pense em ir para a grande final da Copa Libertadores. Em caso de uma vitória por três gols de diferença, a partida será definida nas penalidades máximas. Segundo o próprio Marcelo Gallardo, o time do River Plate vai precisar entrar em campo e realizar uma partida perfeita no jogo da volta para conseguir tirar a vantagem construída pelo Atlético-MG no jogo de ida.
“Os torcedores (do River) vieram de uma maneira incrível, por isso tenho uma sensação de que não conseguimos correspondê-los. A equipe terá que jogar uma partida perfeita na volta, em todas as linhas, e tentar dar a volta por cima no resultado. Nada é impossível, mas teremos que jogar uma partida perfeita. Devemos refletir sobre a partida que não jogamos hoje e fazer tudo ao contrário para a volta, não há outra opção”, concluiu.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Gallardo. (Foto: Reprodução/Internet)