Após ter tropeçado na última quarta-feira, perdendo a invencibilidade de nove jogos seguidos sob o comando do técnico Pepa, o time do Sport reencontrou o caminho da vitória neste domingo (20), atuando novamente na Ilha do Retiro. Jogando em casa, a equipe rubro-negra venceu o Botafogo-SP de forma tranquila e segura, dando um show para o torcedor leonino que foi presença certa nesse duelo. O Sport bateu o rival pelo placar de 3×1, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Fabricio Domínguez, Barletta e Julián Fernández, enquanto Bernardo Schappo marcou o único gol do time paulista.
Jogando novamente em casa e precisando se recuperar do tropeço do meio de semana, o time do Sport não deu vida fácil ao rival. A equipe rubro-negra entrou em campo brigando por todas as bolas e pressionando cada vez mais o Botafogo-SP. A pressão foi tanta que logo aos 20 minutos, com Fabrício Domínguez, o Sport conseguiu abrir o placar e complicar a vida do Botafogo-SP. Em seguida, aos 28 minutos, foi a vez de Barletta acertar um belo chute para ampliar o marcador para os donos da casa. Com uma vantagem ampla, a equipe do Leão se manteve no controle do jogo.
No segundo tempo, o time do Botafogo-SP voltou um pouco mais ofensivo, principalmente por estar atrás do placar e vendo a zona da degola se tornar cada vez mais próxima. Aos 16 minutos, o time paulista conseguiu diminuir o marcador após Bernardo Schappo fazer um gol. Contudo, o Sport não se intimidou e foi em busca do terceiro e último gol do jogo, que foi marcado por Julián Fernández, aos 75 minutos. Com isso, o Sport chegou aos mesmos 56 pontos do Santos, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica do jogo:
Sport (3):
Thiago Couto; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernandéz, Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Tití Ortíz (Pedro Vilhena), Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Botafogo-SP (1):
Victor Souza; Wallison, Raphael (Victor Andrade), Fábio Sanches (Alex Sandro) e Bernardo Schappo e Jean Victor; João Costa, Gustavo Bochecha e Carlos Manuel (Douglas Baggio); Emerson Negueba e Bruno Marques. Técnico: Márcio Zanardi.
Foto Destaque: O Sport venceu o Botafogo-SP. (Foto: Paulo Paiva/Sport)