Após quase dois anos sem receber público, por conta da crise de saúde instaurada pela pandemia da Covid-19, os estádios de futebol de Pernambuco estão autorizados outra vez a preencher suas arquibancadas com torcedores de Náutico, Sport e Santa Cruz. Por enquanto, a limitação é de até 2.500 pessoas por confronto.
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, em entrevista coletiva com membros do governo estadual. Na ocasião, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, detalhou como o plano inicial de retomada vai funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro.
“Nós vamos liberar a realização de um público de até 2.500 pessoas. Desses, 90% terão que ter as duas doses da vacina. E apenas 10% terão que ter ao menos uma dose, mas deverão apresentar testes negativos”, disse.
Ana Paula, ainda na coletiva, citou também a projeção de dobrar essa capacidade nos estádios no mês de novembro. A exigência da vacinação contra a Covid-19, aliás, também será ampliada. “A partir de novembro, dobramos a capacidade para até cinco mil pessoas, e a partir daí tem que ter a imunização completa”, enfatizou.
Reencontro
O primeiro jogo de um clube do Trio de Ferro a receber o retorno dos torcedores será do Náutico, já que o confronto do Timbu com o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, é o primeiro após a data de permissão do governo.