Jogando em casa, o time do Sport perdeu a sua grande oportunidade de alcançar o Santos, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, após tropeçar diante do Operário-PR. Em jogo disputado na última quarta-feira (16), a equipe rubro-negra foi derrotada pelo rival pelo placar de 2×1, permanecendo assim na terceira posição da tabela de classificação, com 53 pontos ganhos até aqui. Com essa derrota, o Leão perdeu a sua invencibilidade de cerca de nove jogos sob o comando do técnico Pepa. Após o jogo, o treinador rubro-negro tratou de falar sobre essa derrota e pediu para que o torcedor do Sport siga apoiando o time nessa reta final de Série B.
“O torcedor tem que continuar apoiando. As vezes cometemos o erros de pensar que os jogos estão ganhos antes de serem jogados. Se fosse por essa lógica, não teríamos vencido o Novorizontino, teríamos perdido ou conquistado um ponto. Hoje não deu certo. Não existe jogo ganho, e não existe derrota antecipada. Mas quero que o torcedor continue acreditando, e peço para que eles venham no domingo, diante do Botafogo-SP”, disse o técnico Pepa.
Agora, o Sport se prepara para entrar em campo no próximo domingo (20), quando jogará novamente na Ilha do Retiro, dessa vez contra o time do Botafogo-SP, às 19h30. Caso vença, o Leão poderá seguir na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Sport possui 53 pontos ganhos, apenas três pontos a menos que o Líder da competição nacional, que é o Santos. A expectativa é de casa cheia novamente, mesmo que a equipe tenha perdido a sua ótima sequência na Segundona.
“Saímos toros frustrados, mas sabemos o caminho. A derrota chegaria alguma hora, mas não queríamos que fosse no nosso estádio, diante da nossa torcida, então precisamos analisar tudo e pensar no Botafogo-SP”, comentou Pepa.
Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Paulo Paiva/Sport)