Próximo rival do Sport na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o time do Operário vem de uma campanha para lá de invejável na competição. Inclusive, nos últimos dias, o técnico da equipe, Rafael Guanaes, tratou de fazer uma breve análise da temporada do clube após 30 jogos disputados na Segunda Divisão do Brasileirão. Na oportunidade, o profissional fez questão de valorizar o que a equipe vem fazendo durante a atual temporada, esperando surpreender o Sport na próxima quarta-feira (16), em jogo que será disputado na Ilha do Retiro, com o time do Leão esperando triunfar para brigar pelo título da competição.
“A gente era dado como rebaixado antes da competição começar, só que a gente o tempo todo esteve ali na parte de cima. Com as oscilações, estamos agora na na metade da tabela, a sete pontos do G4. Temos que olhar para nós sabendo das nossas condições e das nossas limitações. Estamos saindo de uma Série C, com possibilidade de fazer mais, mas fazendo uma competição dentro das nossas condições”, disse Rafael Guanaes.
Caso vença o time do Sport, o Operário conseguiria fechar o primeiro turno da Série B do como a quarta melhor pontuação. Apesar de já estarmos na reta final da competição, a equipe ainda possui um jogo atrasado contra o time do Sport, que será disputado nesta próxima quarta-feira (16). Em 18 jogos que o time disputou na primeira fase da competição, o time conquistou 29 pontos, algo que tem que ser valorizado. Apesar de estar jogando fora de casa amanhã, o técnico do time espera surpreender o embalado Sport, que figura na terceira posição da tabela de classificação.
“O objetivo de permanência, de levar o Operário para mais uma Série B, está muito perto, então nós não temos nada a perder. Vamos lá [para Recife] para competir com os caras mesmo. Se tiver que fazer loucura, nós vamos fazer. Eu continuo sonhando, para ser sincero “, disse o treinador.
Foto Destaque: Técnico Rafael Guanaes, do Operário. (Foto: Reprodução/Internet)