Atacante Raphinha fala o motivo dos jogadores não renderem na Seleção Brasileira aquilo que rendem em seus clubes

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último domingo (13), o atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, tratou de conceder uma entrevista para a ESPN, onde aproveitou para falar um pouco sobre a própria seleção canarinha. Na oportunidade, o jogador convocado por Dorival Júnior para esses dois confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo explicou que é muito difícil um atleta conseguir render com as cores do Brasil aquilo que rende com as cores de um clube. Ao que parece, o primeiro fator a interferir nesse rendimento individual de alguns atletas são as diferentes ideias dos treinadores com quem trabalham.

“Primeiro de tudo: o que muda é o treinador. Cada um tem sua maneira de trabalhar dentro dos seus clubes e de suas seleções. Não criticando nenhum treinador, mas deixando bem claro que, não só o treinador, mas também os jogadores, cada um tem uma maneira diferente de trabalhar e isso acaba sendo natural. Então, obviamente é impossível de fazer as mesmas coisas no clube e na seleção. Às vezes a ideia de jogo é diferente, a maneira como a gente vai se posicionar em campo é diferente, então mudam muitos fatores. Esse é um ponto que acaba diferenciando”, disse Raphinha.

Atacante Raphinha. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o atacante que atualmente defende o time do Barcelona, sendo o grande destaque da equipe neste início de temporada, tratou de comentar do duelo que o Brasil terá nesta terça-feira (15), quando encara o time do Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, Raphinha falou que a vitória do Brasil diante do Chile na última semana, pelo placar de 2×1, conseguiu dar mais tranquilidade para os atletas no duelo de logo mais. Se quiser subir na tabela de classificação, a Seleção Brasileira precisará vencer hoje.

“Essa vitória (contra o Chile) nos deu tranquilidade de trabalhar e talvez encarar o próximo jogo de outra forma. Sabemos a dificuldade que será, o potencial que a equipe do Peru tem. Que se entrarmos desatentos, vamos acabar sofrendo, ser um jogo mais difícil do que poderia ser”, disse.

Foto Destaque: Atacante Raphinha. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site