De volta ao Santa Cruz, Itamar Schulle fala sobre os objetivos do clube para 2025

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e o título da Série D com a equipe do Retrô, o técnico Itamar Schulle retornou ao Santa Cruz para dar prosseguimento ao seu trabalho diante do clube tricolor. Em conversa que teve com o GE, o técnico do time tricolor tratou de falar um pouco sobre o planejamento do clube visando a temporada de 2025, quando terá pela frente a disputa da Quarta Divisão do Brasileirão como o grande objetivo. Com os pés no chão e entendendo a realidade vivida pelo Mais Querido, Itamar Schulle afirmou que inicia o seu novo trabalho diante da equipe sem morar um título como grande prioridade.

Itamar Schülle foi emprestado ao Retrô. (Rafael Melo/Santa Cruz)

“Temos objetivos bem claros e transparentes. Talvez o diretor e o presidente tenham outra opinião, e respeito, mas sou bem realista. O Santa Cruz entra numa competição com a obrigação de brigar pelo título, mas tem como objetivo, primeiro, conquistar a vaga na Série D (de 2026)”, afirmou Itamar ao podcast Embolada, do GE.

Itamar Schülle com a camisa do Santa Cruz (Foto: Reprodução/Internet)

Itamar Schulle retornou ao Santa Cruz para a disputa da temporada de 2024, quando o time tinha pela frente a Pré Copa do Nordeste e a disputa do Campeonato Pernambucano. Apesar da eliminação precoce na competição regional, o time tricolor conseguiu o seu principal objetivo no ano, que era garantir um calendário nacional em 2025. Com a boa campanha do time sob o comando de Itamar Schulle, esse objetivo pôde ser concluído com maestria. Já em 2025, esse mesmo objetivo deverá ser traçado novamente, caso não haja um acesso para a Série C do Brasileirão.

“ Não podemos pensar em voar sem ter avião. Depois disso (garantir vaga na Série D 2026), passamos a brigar por um título. Se for olhar os investimentos, tirariam o Santa Cruz (da briga), mas o futebol não vive só de investimento. Como torcedor, eu queria ganhar tudo, mas, se fosse escolher, quero subir para a Série C do Brasileiro, estar entre os 60 maiores clubes do país”, disse Itamar Schulle.

Foto Destaque: Técnico Itamar Schulle. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site