A convocação do meia Matheus Pereira na última sexta-feira (11), para o lugar do suspenso Lucas Paquetá, fez aumentar a presença de jogadores que atuam no Brasil convocados por Dorival Júnior para a seleção.
Contando as quatro listas feitas pelo treinador desde a sua chegada à CBF, em janeiro deste ano, 20 nomes que atuavam por times brasileiros vestiram a Amarelinha.
Os convocados foram: os goleiros Bento, Rafael, Léo Jardim e Weverton, os laterais William, Ayrton Lucas, Guilherme Arana e Alex Telles, os zagueiros Fabrício Bruno e Murilo, os volantes André, Pablo Maia e Gerson, o meia Matheus Pereira, os pontas Estêvão, Luiz Henrique e Lucas Moura e os centroavantes Endrick, Pedro e Igor Jesus.
Da lista acima, três não estão mais em clubes brasileiros: o goleiro Bento trocou o Athletico-PR pelo Al Nassr, o volante André saiu do Fluminense para jogar no Wolverhampton e o atacante Endrick mudou-se do Palmeiras para o Real Madrid.
Esse fenômeno vai ao encontro do que prometeu o técnico. Em janeiro, durante sua apresentação, Dorival Júnior deixou claro que uma das suas missões era reaproximar o torcedor da seleção brasileira, o que talvez explique o alto número de convocados que atuam no país.
“Estou aqui de coração aberto, buscando fazer a primeira convocação do momento: que o torcedor brasileiro viva um pouco mais a sua seleção. É obrigação nossa entregar uma seleção que volte a passar credibilidade a todos nós. Eu peço de coração que o torcedor volte a participar do dia a dia”, disse o treinador na época.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior.
Créditos: ESPN.