Mesmo com a vitória da Seleção Brasileira na última quinta-feira (10), quando a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior virou o placar adverso diante do Chile, triunfando pelo placar de 2×1, muitas críticas ainda seguem sendo feitas ao desempenho da equipe sob o comando técnico de Dorival Júnior. As críticas são tão grandes que já estão questionando a permanência do profissional na seleção canarinha, algo que foi rebatido pelo zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain. Em entrevista coletiva, o defensor saiu em defesa do treinador do Brasil.
”Não vem ao caso. A gente vem trabalhando com a realidade. Expectativas, futuro, se se… penso que futebol é muito complexo. Dando tempo ao tempo, a gente sabe da capacidade do professor, do grande profissional e pessoa que ele é. Estamos com foco total em buscar melhorar e crescer como grupo e equipe. O desafio e o tempo é que vai deixar que a gente cresça cada vez mais como grupo e equipe. Buscar mudanças não vêm ao caso. Fico feliz com o Dorival, com o trabalho que ele vem fazendo”, disse o zagueiro.
Além disso, o zagueiro Marquinhos ainda fez questão de afirmar que os atletas da Seleção Brasileira possuem uma noção de que fizeram um jogo ruim diante do Chile. Contudo, o atleta explicou que ainda é necessário dar-se mais tempo para o desenvolvimento do trabalho de Dorival Júnior diante do Brasil. O próximo jogo da seleção canarinha será na próxima terça-feira (15), quando o time vai encarar a equipe do Peru, um dos times de pior campanha das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
”A gente teve alguns jogos ruins como time, mas desde que chegamos para essa data Fifa já foi corrigido, com vídeos, nos treinamentos. Todos os jogos que passaram é uma experiência ao professor para fazer os testes. Não é fácil, tem que dar tempo ao tempo para ele entender o grupo que tem em mãos e usar as peças. Hoje a gente mostrou que tem qualidade, muitos jogadores bons, e esse grupo se entendendo a gente vai crescer”, finalizou.
Foto Destaque: Dorival Júnior durante Chile x Brasil pelas eliminatórias Rafael Ribeiro/CBF