O ano de 2024 ainda não acabou, mas o Santa Cruz já segue a todo vapor para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada, quando o clube tricolor terá pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (01), o clube tricolor tratou de apresentar oficialmente as chegadas de seu novo executivo de futebol, Harlei Menezes, e do técnico Itamar Schulle, que retorna a Cobra Coral após ter garantido o acesso do Retrô rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, Itamar também foi o pilar do time da Fênix na conquista da Série D do Brasileirão.
Na sua apresentação, o técnico Itamar Schulle aproveitou para falar sobre a montagem do elenco da Cobra Coral visando a próxima temporada, quando o clube terá como objetivo principal a busca pelo acesso rumo a Série C do Brasileirão, replicando o feito que teve diante do Retrô em 2024. Segundo explicou Itamar Schulle, nesse momento a precisão na hora da busca por reforços será mais importante do que um trabalho feito de forma rápida.
“Temos todas essas competições e o Santa Cruz não pode disputá-las sem ter o objetivo de chegar. Isso é fato. Mas como vai ser feito? O momento agora não digo que é de ser rápido, mas ser certeiro no elenco que vamos montar. E tudo parte daí: onde vamos chegar nas competições vai depender desse momento. O mercado está concorrido, e o Santa Cruz tem uma realidade também, porque vai disputar uma Série D. Hoje temos uma melhora grande que foi o resgate da credibilidade, mas continua sendo a Série D e tem atletas que não querem disputar essa competição. Temos que trabalhar, todos nós, para formar esse elenco e ir em busca desses objetivos”, disse Itamar Schulle.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schulle atuando pelo Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)