Chance de Igor Jesus na seleção brasileira surpreendeu até Textor e fez Botafogo recusar R$ 60 milhões antes mesmo de estreia

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Novidade na lista de Dorival Jr. para os próximos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, Igor Jesus poderia ter saído do Botafogo sem sequer fazer sua estreia no clube.

O Glorioso recebeu uma oferta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões, pelo atacante antes mesmo de ele ser apresentado. Na época, John Textor, dono da SAF Alvinegra, foi o responsável por rechaçar tal negociação, já que a própria diretoria do time carioca previa que Igor poderia ser convocado.

 

Em entrevista ao Botafogo Podcast, na Botafogo TV, no YouTube, Alessandro Brito, head de scout do clube, contou os bastidores da chegada do jogador.

“O contrato dele era válido a partir do dia 1º de julho. Dia 30 de junho, chegou uma proposta de 10 milhões de euros. Sem ele jogar no Botafogo, a gente já poderia ter recebido 10 milhões de euros. Daí tivemos que ir ao John. Ele perguntou o que achávamos e falamos: ‘É um jogador promissor, na nossa análise pode chegar até à seleção brasileira’. [Resposta:] ‘Até a Seleção Brasileira?! Não, não vamos vender, ele tem que jogar no Botafogo’. Poderíamos lucrar com ele sem ele vestir a camisa”, disse.

Foto Destaque: Igor Jesus comemorando gol pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro Vitor Silva/Botafogo FR

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site