Vinicius Jr. vem convivendo, nos últimos meses, com uma maior pressão por conta de suas atuações com a camisa da seleção brasileira. Considerado um dos melhores jogadores do mundo atualmente, o jovem não vem tendo o mesmo nível de atuações do Real Madrid com a amarelinha.
Treinador da seleção, Dorival Júnior saiu em defesa de seu comandado e pediu que todos colaborassem para dar ‘tranquilidade’ ao camisa 7 brasileiro.
“Temos que dar tranquilidade ao Vini, como a qualquer outro atleta. Dentro de uma equipe, sempre entendi que responsabilidade tem que ser dividida, desde presidente dos clubes e CBF, até o último funcionário. Temos que ter nossas obrigações, nossas cobranças por cada função. Tudo isso pautado por um equilíbrio, que gere um ambiente saudável para que o atleta possa desenvolver o seu melhor dentro da capacidade que possui”, disse.
“E continuarmos com essas cobranças, e às vezes na seleção não acontece, tem outros que na seleção se desdobram, e jogam muito mais do que em clubes. Temos que ter tranquilidade, para que possamos aguardar o momento em que tudo desabroche. É natural que todos se preocupem, estamos sempre conversando, buscando soluções”, completou.
Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.