A Seleção Brasileira foi convocada na última sexta-feira (27) para a disputa dos dois próximos jogos do time na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Na entrevista coletiva que ocorreu naquele momento, o técnico Dorival Júnior tratou de responder algumas perguntas com relação ao desempenho da equipe nos últimos jogos, que não vem agradando parte da mídia e dos torcedores que acompanham o Brasil. Naquela ocasião, o próprio Dorival Júnior admitiu que não está satisfeito com o rendimento da equipe neste momento.
“É um trabalho que vem cumprindo etapas. Sei que não seria fácil. Todos pediram por uma reformulação e ela passa pelo encontro de um equilíbrio: a jovialidade de alguns que estão chegando e a experiência de outros que ainda fazem parte de um grupo por merecimento. É encontrar uma mescla saudável para que a equipe continue um processo”, disse Dorival Júnior.
Neste momento, a Seleção Brasileira figura na quinta posição da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, uma posição um tanto desagradável, principalmente quando se olha o histórico do Brasil na competição. Além disso, outro fator que vem desagradando boa parte dos torcedores que acompanham a seleção canarinha é o fraco desempenho do time durante os jogos. O Brasil terá pela frente a Seleção do Chile e a do Peru, adversários dos dias 10 e 15 de outubro.
“Eu sei que não é satisfatório, nós também não estamos satisfeitos e contentes, mas entendo que nós tivemos apenas 10 jogos, um espaço considerável entre uma convocação e outra. Ainda assim me incomoda muito, e estamos preocupados para que encontremos um caminho e uma solução. Que busquemos as melhores alternativas para que voltemos a ter uma equipe confiável. É tudo que nós queremos. Não é um processo fácil, como muitos já colocaram ou exemplificaram, que já tínhamos 9 ou 10 jogos, e que é natural que a equipe estivesse em momento diferente”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)