Segundo o jornal espanhol Sport, que publicou um artigo para lá de interessante na última sexta-feira (27), o técnico Carlo Ancelotti terá uma grande dor de cabeça pela frente, principalmente com relação ao uso do jovem atacante brasileiro Endrick no decorrer da temporada. Com a lesão muscular sofrida pelo craque francês Kylian Mbappé, que ficará fora dos jogos do time merengue por até três semanas, o jovem atacante da Seleção Brasileira parece ganhar mais forças para atuar como peça principal do time comandando pelo técnico italiano. Contudo, o problema está em como o treinador irá montar o seu time titular.
“Depois da contusão de Mbappé, o italiano agora deve definir seu novo 11 inicial, decidindo se o brasileiro pode ser a ‘chave’ ou continuar em segundo plano. Sem seu titular, Endrick sera a principal alternativa do Madrid para a posição. No entanto, pelo próximo rival em LALIGA, e também pela recuperação de Camavinga, Ancelotti pode optar por uma escalação mais defensiva, protegendo-se em um 4-4-2 que deu resultados muito bons na temporada passada”, escreveu.
Caso opte pela segunda opção, o jovem jogador ex-Palmeiras seguirá no banco de reservas da equipe do Real Madrid, observando Vinícius Júnior e Rodrygo liderando o ataque do time merengue nos próximos jogos ataque que Kylian Mbappé estivesse pronto e apto para atuar novamente. Vale ressaltar que Endrick vem se destacando bastante nos últimos jogos que entrou, marcando gols ou construindo ofensivamente com o time. Além disso, o jogador já chegou a balançar as redes até mesmo pela disputa da UEFA Champions League.
“Se optar por este caminho, Ancelotti apostaria na dupla Rodrygo-Vinicius, escoltados por Bellingham, que lideraria a ponta do meio-campo. Endrick, por outro lado, teria que seguir esperando sua oportunidade no banco de reservas, ainda que tenha demonstrado que também pode ajudar muito entrando no decorrer da partida”, complementou o Sport.
Foto Destaque: Jovem atacante Endrick. (Foto: Reprodução/Internet)