Gol na Champions faz Endrick quebrar recordes e superar até linda histórica do Real Madrid

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O gol que sacramentou a vitória do Real Madrid sobre o Stuttgart, por 3 a 1, nesta terça-feira (17), no Santiago Bernabéu, na estreia da Champions League, fez Endrick quebrar algumas marcas.

Ao balançar as redes com 18 anos, 1 mês e 17 dias, o ex-atacante do Palmeiras se tornou o brasileiro mais jovem a marcar pela Uefa Champions League, superando o companheiro Rodrygo, que em 2019 fez um gol na vitória sobre o Galatasaray com 18 anos, 9 meses e 28 dias.

Endrick em sua apresentação no Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Endrick também entrou para a história do Real Madrid ao superar Raúl González como o jogador mais novo a fazer um gol pelo clube na Champions. Em 1995, o ídolo merengue balançou as redes com 18 anos e 113 dias.

Os recordes da promessa brasileira não param por aí. Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Real Madrid em uma competição internacional.

Esse foi o segundo gol do ex-atacante do Palmeiras pelo Real Madrid. O primeiro foi no dia 25 de agosto, pela 2ª rodada da LALIGA, quando entrou aos 41 minutos do 2º tempo e completou a goleada sobre o Valladolid, por 3 a 0.

Foto Destaque: Atacante Endrick. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site