No último sábado (14), o atacante brasileiro Vinícius Júnior sofreu com bastante críticas da imprensa espanhola após ter comemorado um dos gols em cima do Real Sociedad realizando um gesto de silêncio para a torcida rival. Na segunda-feira (16), o capitão da equipe, o lateral-direito Carvajal, e o técnico Carlo Ancelotti, trataram de sair em defesa do jogador brasileiro, afirmando que o atleta tem todo o direito de extravasar em campo, principalmente por conta das fortes críticas que vem sofrendo.
“O que vem acontecendo (ao Vinicius) desde que eu cheguei (ao Real Madrid) é algo que não dá para aguentar. Entendo as vaias… Mas o que fazem com ele é anormal. Acho que as pessoas têm que prestar atenção menos nos jovens (jogadores) e mais no que está acontecendo nos estádios. Eles [torcedores rivais] fazem isso com o Vini porque ele é um perigo em campo, então tentam desconcentrá-lo”, disse Ancelotti.
Além disso, o técnico Carlo Ancelotti fez questão de afirmar que o gesto feito por Vinícius Júnior foi algo normal. Completando o seu raciocínio, ele aproveitou para criticar as críticas que a torcida do Real Sociedad estava lançando contra o jovem atacante brasileiro, que foi bastante insultado no estádio. Nas últimas temporadas, Vinícius Júnior tem sido o principal nome da equipe do Real Madrid, além de também ser o jogador mais perseguido em campo.
“Foi uma reação a uma ação muito feia (da torcida da Real Sociedad). Foram muitos insultos. Ninguém consegue aguentar, eu tampouco. O gesto de levar o dedo à boca é normal por tudo o que está acontecendo com ele”, argumentou.
Foto Destaque: Vinicius Jr. comemora após marcar para o Real Madrid sobre a Real Sociedad EFE/JuanHerrero