Em entrevista, lateral-direito Danilo fala que o Brasil possui uma das melhores matérias-primas do planeta, mas que precisa evoluir em outros aspectos

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Antes do duelo da Seleção Brasileira na terça-feira passada, quando a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrentou a Seleção do Paraguai em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o lateral-direito Danilo tratou de falar um pouco sobre a seleção verde e amarela.Na oportunidade, o capitão do Brasil fez questão de afirmar que a nossa equipe é uma das que possui a melhor matéria-prima entre os principais países do mundo, apesar de ainda precisar evoluir em outros aspectos.

“Eu separo por duas colunas. A primeira é sobre a qualidade dos jogadores, o material humano, e a gente continua sendo uma das melhores do mundo. Estou há 14 temporadas no futebol europeu, tenho alguma propriedade pra falar sobre isso, e tenho certeza quando falo que quanto a matéria-prima continua sendo uma das melhores do mundo”, iniciou o lateral.

Lateral-direito Danilo. (Foto: Reprodução/Internet)

Contudo, apesar dos elogios do lateral-direito da Juventus, ele ainda afirma que o Brasil ainda precisa evoluir em outros aspectos e setores, como na organização, planejamento e traçar uma meta a médio e longo prazo. Segundo ele, a Seleção Brasileira parece pecar nesses aspectos. Danilo é um dos jogadores mais experientes da seleção canarinha, assumindo o posto de capitão do Brasil por conta de sua grande influência.

“Mas existe uma coisa que evoluiu muito em todos países que é a organização, planejamento, enxergar sempre mais adiante. Eu estou seguro de que nisso deixamos a desejar nos outros dois ciclos. Mesmo tendo isso muito bem feito, a gente não conseguiu vencer”, explicou.

Foto Destaque: Lateral Danilo. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site