Após mais uma eliminação, Náutico vai para o seu terceiro ano seguido na Série C

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último final de semana, o time do Náutico foi eliminado da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, dando adeus ao sonho de garantir o acesso para a Segunda Divisão do Brasileirão. Após ter sido derrotado pelo Londrina por 3×2, no estádio do Café, a equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti terminou a primeira fase da competição fora do G-8, permanecendo mais uma vez na Série C, algo que já vem se tornando comum nos últimos anos para o Timbu. Inclusive, essa semana tornou-se a segunda vez que Bruno Pivetti bate na trave com a equipe. Agora, o Náutico vai se preparar para o seu terceiro ano seguido na Terceira Divisão.

Estádio dos Aflitos. Foto: Reprodução/Twitter

Além da eliminação precoce, o clube ainda terá a dor de cabeça de ver o seu time de futebol ficar parado por cerca de três meses até que iniciei de vez a pré-temporada para a disputa do ano que vem, quando tentará novamente buscar o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileirão. Nesse período de inatividade do futebol profissional, o Náutico se junta ao seu rival da capital, o Santa Cruz, que não sabe o que é atuar por uma partida profissional desde o final do Campeonato Pernambucano deste ano.

Náutico perdeu para o Londrina. (Foto: Reginaldo Júnior/ Londrina EC)

A temporada de 2024 ficou marcada por grandes tropeços da diretoria alvirrubra, que só neste ano contou com cerca de 41 jogadores contratados, além de três técnicos. No começo do ano, o Náutico estava sob o comando de Allan Aal, que foi substituído ainda no Campeonato Pernambucano, dando a vez para que Mazola Júnior prosseguisse o trabalho. Com a queda de Mazola, Bruno Pivetti assumiu o cargo, sendo a sua segunda passagem pelo Náutico. Apesar de ter tido um aproveitamento melhor que seus antecessores, o treinador não conseguiu levar o Náutico para a segunda fase da Série C.

Desde que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022, quando terminou a competição como o lanterna da Segunda Divisão, o Náutico não consegue mais sair da Terceirona. Em 2023 o time era um dos grandes favoritos para conseguir o acesso, principalmente por ter sido o grande campeão da competição em 2021. Entretanto, a equipe terminou na 10ª posição. Já em 2024 o time acabou em 9º, com 25 pontos ganhos.

Foto Destaque: Estádio dos Aflitos. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site