O sonho do acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o time do Náutico. Neste sábado (24), atuando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Londrina pelo placar de 3×2, dando adeus às chances de avançar para o quadrangular do acesso. Do outro lado, os donos da casa conseguiram sacramentar a sua ida para a disputa da próxima fase. Os gols do Londrina foram marcados por Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício, quando Bruno Mezenga e Gustavo Maia marcaram os gols do Timbu.
Jogando em casa e precisando se recuperar da derrota que sofreu para o Remo na última rodada, quando perdeu pelo placar de 3×0, o Londrina começou o duelo com tudo, colocando o Náutico contra as cordas. A pressão do time foi tão grande que logo aos 11 minutos, com Rafael Longuine, o time conseguiu abrir o placar. Contudo, rapidamente, Bruno Mezenga, aos 15 minutos, tratou de empatar o marcador para o Náutico. Apesar do empate rápido, os comandados pelo técnico Bruno Pivetti viram Everton Moraes deixar o Londrina de volta na frente do placar, marcando um gol aos 43 minutos.
Na segunda etapa, o Náutico voltou mais pilhado para o jogo, principalmente por saber que precisava vencer de qualquer maneira para se manter vivo na busca por uma vaga dentro do G-8 da competição. Aos 10 minutos da segunda etapa, Gustavo Maia fez questão de empatar o jogo após receber uma bela bola de Patrick Allan. Apesar das esperanças do time alvirrubro terem voltado, Maurício fez questão de frustrar o sonho do torcedor da equipe, marcando o terceiro gol do Londrina e deixando o Náutico fora do quadrangular do acesso.
Ficha técnica do jogo:
Londrina (3):
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício; Tauã, Kadi, Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico (2)
Rena Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran), Kaike; Marco Antônio, Matheus Melo (Henrique Lordelo), Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Foto Destaque: Náutico perde para o Londrina. (Foto: Reginaldo Júnior/ Londrina EC)