Nos últimos dias, o goleiro Thibaut Courtois fez questão de dar uma declaração bem polêmica, através de suas redes sociais, para falar sobre o atual técnico da Seleção da Bélgica, o senhor Domenico Tedesco, que deixou o arqueiro de fora da convocação da Bélgica para a disputa da última edição da Eurocopa. Na oportunidade, o goleiro fez questão de afirmar que não irá reportar a seleção enquanto o novo treinador seguir no cargo, mostrando toda a sua insatisfação.
“Infelizmente, após os eventos com o treinador e após muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob sua gestão. Neste assunto, assumo a minha responsabilidade. No entanto, olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária de cordialidade”, destacou o atleta, antes de seguir.
Além disso, o jogador ainda fez questão de se desculpar com seus fãs e admiradores da Seleção da Bélgica por seguir longe da seleção enquanto Domenico Tedesco seguir no cargo de comandante. O goleiro que é titular do Real Madrid, atual campeão da Champions League, teve alguns problemas com o treinador após ter perdido o posto de capitão do time, além de ter chamado Tedesco de mentiroso.
“Lamento possivelmente decepcionar alguns fãs, mas estou convencido de que este é o melhor curso de ação para a Bélgica, pois encerra um debate e permite que a equipe se concentre em perseguir seus objetivos.”
Foto Destaque: Thibaut Courtois com a camisa da Bélgica. (Foto: Reprodução/Internet)