Técnico do Fortaleza fala sobre classificação da equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última quarta-feira (21), o time do Fortaleza levou a melhor jogando contra o time do Rosario Central, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, onde bateu a equipe Argentina pelo placar de 3×1, em plena Arena Castelão. Na oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda começou atrás do marcador, mas mostrou toda a sua força da atual temporada e foi em busca da virada, sacramentando a sua ida para as quartas de final da competição. Ao final daquele jogo, o técnico Vojvoda tratou de analisar a partida de seus comandados.

“Não foi um bom primeiro tempo e estamos conscientes disso, sabemos que podemos jogar melhor do que fizemos no primeiro tempo. Falamos com os jogadores, fizemos mudança no time sofremos um gol cedo, mas também conseguimos reagir rápido. A partir daí os jogadores responderam em uma partida muito difícil com a ajuda da torcida, essa força foi fundamental para o time sustentar a postura”, disse o treinador.

Vojvoda em Fortaleza x Rosario — Foto: Matheus Amorim/FEC

Além disso, o treinador ainda explicou como é atuar na Arena Castelão, comentando que é difícil para o adversário e para o próprio time do Fortaleza, principalmente pela pressão que é exercida pelo torcedor da equipe durante os jogos. Na atual temporada, o time cearense vive um grande momento, possuindo 11 jogos de invencibilidade até aqui, sendo nove vitórias nesse recorte. Além disso, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o time não sabe o que é perder em seus domínios já fazem 20 jogos.

“Conseguimos uma nova vitória dentro do Castelão, mas é difícil jogar no Castelão, tanto para o adversário quanto para a gente. Gostamos de jogar aqui, mas é difícil. No primeiro tempo essa pressão estava do nosso lado também, mas os jogadores responderam do melhor jeito. Falamos no intervalo que esse não era o time que estávamos acostumados a ver no Castelão e que tínhamos que assumir a responsabilidade. Eles que trouxeram mais de 50 mil pessoas, que trouxeram essa eliminatória para casa, e eles teriam que responder. Estamos felizes e sabemos que é um campo forte e temos que cuidar e sustentar isso”, disse.

Foto Destaque: Técnico Juan Pablo Vojvoda. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site