Ao que parece, a vida do atacante brasileiro Vitor Roque no time do Barcelona não parece nada fácil, pelo menos foi isso o que se deu pra entender através de uma entrevista concedida pelo também brasileiro Raphinha à ESPN nos últimos dias. Após a vitória do time em cima do Valencia, em jogo válido pela primeira rodada da LALIGA, o jogador da Seleção Brasileira tratou de falar sobre as poucas oportunidades que o jovem Vitor Roque recebeu com as cores do Barça. Entretanto, ele projeto dias melhores para o colega, dentro ou fora do time.
“É uma situação muito complicada. Particularmente não gosto de falar sobre isso, mas tento conversar bastante com ele, manter tranquilo. Afinal ele tem pouca idade e muito para fazer no futebol. O Vitor tem qualidade e potencial para alcançar grandes coisas. Infelizmente a competitividade no clube é muito alta, ele acabou não tendo minutos na temporada passada e agora não está inscrito. A situação dele é complicada, mas o que tento passar a ele é para ficar tranquilo e seguir trabalhando”, disse.
Quando Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona, muitos torcedores brasileiros estavam bastante entusiasmados, pois depositaram uma grande esperança no jogador ex-Athletico-PR para que ele viesse a se tornar uma super promessa do nosso futebol. Entretanto, o jogador ainda não conseguiu render o esperado no Barcelona, tendo atuado poucas vezes desde que chegou ao clube. Nós últimos dias, alguns times da Europa trataram de sonar a situação do atacante.
“Se ele estiver aqui ou em outro lugar, tem que trabalhar, porque o mais importante é o que ele faz por ele, não pelos outros. Se continuar focado, independente do lugar que seja, vai brilhar muito”, completou.
Foto Destaque: Atacante Vitor Roque. (Foto: Reprodução/Internet)