Na disputa da Copa América deste ano, o craque argentino Lionel Messi sofreu uma dura lesão, em 14 de julho, que o tirou dos gramados por um longo período, o que deve prejudicar o seu rendimento inicial na nova temporada que irá disputar pelo time do Inter de Miami. Em entrevista dada nos últimos dias, o técnico da equipe, o senhor Gerardo Martino, tratou de falar sobre a condição física do craque da Seleção da Argentina. A entrevista foi dada antes do duelo da última terça-feira (13), quando o time enfrentou o Columbus Crew.
“Leo está progredindo como esperado, mas ainda não há uma data precisa para saber quando ele poderá se juntar ao grupo. Ele continua trabalhando separadamente”, disse Martino, que lamentou a ausência de Messi, principalmente antes de um mata-mata importante.
Além disso, o treinador foi direto ao afirmar que a ausência do jogador ex-Barcelona e Paris Saint Germain é bastante sentida, de várias maneiras diferentes. Desde que chegou ao time americano, Lionel Messi se tornou o principal nome da equipe. A expectativa é de que o argentino ainda demore mais um pouco até que possa voltar a jogar com as cores do Inter de Miami, se tornando uma grande dor de cabeça para o treinador.
“A ausência de Leo nos afeta de diferentes maneiras. Às vezes, sua ausência é agravada pela ausência de outros jogadores importantes. Mas, mesmo quando é só ele que está ausente, é um fator significativo. Nosso objetivo é construir não apenas um time competitivo, mas também um elenco competitivo. Quando todos estão disponíveis, somos muito mais confiáveis e capazes de competir de verdade. Nossa prioridade é resolver a situação com Leo o mais rápido possível, mantendo nossa competitividade sem ele”, finalizou.
Foto Destaque: Lionel Messi pelo Inter de Miami. (Foto: Reprodução/Internet)