Em casa, o Náutico vence o Botafogo-PB e volta a sonhar com vaga no quadrangular do acesso

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste domingo (11), o Náutico voltou a vencer pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mantendo assim viva a esperança para garantir uma vaga na próxima fase da competição nacional. Em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, atuando no estádio dos Aflitos, o time alvirrubro bateu o Botafogo-PB, líder da competição e time já classificado para a próxima fase, pelo placar de 2×0, com gols marcados por Marco Antônio e Gustavo Maia. Com essa vitória, o Timbu precisa de apenas uma vitória para garantir a sua vaga para o quadrangular do acesso.

Náutico vence o Botafogo-PB. (Foto: Gabriel França/CNC)

Sabendo que precisava vencer a qualquer custo para manter viva a esperança de avançar para a próxima fase da Série C, o Timbu começou o jogo valorizando bastante a posse de bola e tentando ser o mais criativo possível. Em campo, os comandados pelo técnico Bruno Pivetti se mostraram bem organizados, pressionando o Botafogo-PB. Após uma boa cobrança de escanteio de Patrick Allan, Marco Antônio tratou de abrir o marcador para os donos da casa, incendiando o estádio dos Aflitos.

No segundo tempo, os torcedores que estavam presentes no estádio tomaram uma surpresa ao ver o técnico Bruno Pivetti trocando o goleiro Jeferson Romário para a entrada de Deivity. Contudo, isso não abalou a equipe alvirrubra, que conseguiu render bem na segunda etapa. Entretanto, por estar atrás do placar, o Belo tratou de valorizar mais a bola, tentando buscar o empate. Mas, apesar do bom momento do rival, foi o Náutico quem chegou ao gol. Em bom chute, Gustavo Maia ampliou o marcador e deu números finais ao jogo. Placar final: Náutico 2×0 Botafogo-PB.

Náutico vence o Botafogo-PB. (Foto: Gabriel França/CNC)

Ficha técnica do jogo:

Náutico (2):

Jeferson Romário (Deivity); Arnaldo (Matheus Ludke), Islan, Perema, Kaike; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Patrick Allan, Gustavo Maia; Felipe Ferreira (Matheus Mello) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Bruno Pivetti.

Botafogo-PB (0):

Dalton, Lenon, Wendel, Reniê, Rafael Furlan (Iranilson); Lídio, Edmundo (Henrique Dourado), Sillas, Vinicius Leite (Elvinho); Pipico (Joãozinho) e Jô (Warley Júnior). Técnico: Evaristo Piza.

Foto Destaque: Náutico vence o Botafogo-PB. (Foto: Gabriel França/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site