Contando com a esperança de garantir a tão sonhada vaga para a próxima fase da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico encara, neste domingo (11), a equipe do Botafogo-PB, líder da competição e dono da melhor campanha do torneio, para um duelo decisivo. A partir das 19h, a bola rola solta no estádio dos Aflitos, onde o torcedor alvirrubro espera ver o Timbu triunfar diante do rival para seguir sonhando em avançar de fase e brigar por uma vaga na Série B do próximo ano.
Atualmente, o Náutico figura na 11ª posição da tabela de classificação, com 19 pontos ganhos até aqui. O último time dentro da zona de classificação para a próxima fase é o Remo, que possui até este momento cerca de 22 pontos ganhos. Para embolar ainda mais a briga por uma vaga dentro do G-8, o Timbu vai precisar bater o time do Belo, que conseguiu a sua classificação de forma antecipada na rodada passada, ao bater os 35 pontos conquistados na primeira fase.
Do outro lado, o Botafogo-PB entra em campo como o time a ser batido na Série C. Até então, o time do Belo só tropeçou uma única vez, quando perder para o São Bernardo, também classificado para a próxima fase, pelo placar de 1×0. Essa foi a única derrota da equipe durante as rodadas já disputadas da competição, o que pode dar bastante dores de cabeça para o torcedor do Náutico, que não sabe o que esperar logo mais.
Prováveis escalações:
Náutico: Jeferson Romário (Deivity); Mateus Ludke, Perema (Iran), Islan e Arnaldo; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan (Matheus Melo); Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Felipe Ferreira. Técnico: Bruno Pivetti
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan (Evandro); Lídio (Gama), Edmundo, Sillas e Bruno Leite; Pipico e Jô.
Técnico: Evaristo Piza
Foto Destaque: Náutico encara o Botafogo-PB logo mais. (Foto:Reprodução/Internet)