Depois de ter sido suspensa por dois jogos nas Olimpíadas de Paris, Marta retorna para defender a Seleção Brasileira na luta pelo tão sonhado ouro olímpico. Diante dela estará um grande algoz do Brasil, os Estados Unidos, que já tirou o ouro da brasileira em duas oportunidades diferentes. Com isso, o duelo de hoje ganhará uma trama digna de cinema, colocando a atleta diante de seu grande desafio logo na sua última disputa de Olimpíadas pelo Brasil. Apesar desse ser o último jogo da brasileira, duas americanas trataram de enfatizar a importância de Marta para o esporte. Em entrevista coletiva, Trinity Rodman e Sophia Smith, atacantes dos Estados Unidos, trataram de elogiar a jogadora do Brasil.
“Marta mudou o jogo do futebol ao redor do mundo. Ela é uma jogadora tão talentosa, mas também um grande ser humano. Eu sempre estive de olho nela, nós todas aqui, ela tem um legado para sempre. Mas nós queremos esse ouro… Eu amo ela, mas nós queremos ganhar”, brincou Trinity, filha da lenda da NBA Dennis Rodman.
Além disso, elas fizeram questão de exaltar o impacto que a jogadora do Brasil teve para o esporte feminino, afirmando que elas mesmas não estariam onde estão se não fosse por Marta, que no passado encantou uma geração de crianças, inspirando o sonho do futebol em muitas meninas ao redor do planeta. Caso conquiste o inédito ouro olímpico, Marta deixaria as olimpíadas da melhor maneira possível.
“Eu assistia aos melhores momentos dela com meu pai a todo momento, então enfrenta-la, em uma partida dessa magnitude, é muito especial. Eu sei que ela vai querer que todas nós entreguemos o nosso melhor no jogo, é o máximo respeito que podemos dar para alguém. Nós não estaríamos aqui provavelmente se não fosse por Marta, que mudou o jogo para sempre e continua mudando”.
Foto Destaque: Marta e Trinity Rodman disputam a bola durante Orlando Pride x Washington Spirit em 2021 Getty