Após a classificação histórica da Seleção Brasileira Feminina para a disputa da grande final das Olimpíadas de Paris, que bateu a Espanha, atual campeã do mundo, pelo placar de 4×2, algumas jogadas trataram de comemorar bastante. Entre essas atletas está a atacante Ludmila, que cê, questão dedicar a classificação do Brasil para a rainha Marta, que ficou de fora do duelo por conta de uma cartão vermelho que havia recebido contra a própria Espanha, ainda na fase grupos da competição.
“A gente jogou por ela também. Marta sempre foi importante para a seleção. Hoje era jogar por ela, pela Tamires e as meninas que estavam fora. A gente estava confiante que o jogo ia dar certo. Com a bola no pé, elas são muito boas. Mas o Brasil joga com garra, estava dando tudo certo hoje. Jogamos bonito e com garra.”
Além disso, a jogadora brasileira Kerolin ainda aproveitou para cornetar a atacante Aitana Bonmati, da Espanha, que foi eleita a melhor jogadora do mundo na última temporada. Em entrevista dada para a ESPN, a brasileira lembrou de quando a espanhola criticou o estilo de jogo adotado pela Seleção Brasileira, afirmando que a equipe do técnico Arthur Elias joga de forma “feia”. Agora, o Brasil se prepara para encarar os Estados Unidos na grande final.
“Fico feliz de ouvir um elogio dela. Não é a melhor do mundo à toa. Não muda muita coisa para mim, porque nós temos um talento diferente, um ‘molho’. Só tenho a agradecer esse comentário, mas ela foi um pouco infeliz antes da partida, falando que o Brasil joga feio, segura muito o jogo. Não importa, a gente fez o nosso papel. Mantendo o pé no chão, escutando o que os adversários falam, só nos dá motivação para fazer diferente. Mas nem vale a pena ficar nesse assunto. Vamos comemorar a medalha que está chegando. A gente quer o ouro”, disse Kerolin.
Foto Destaque: Seleção Brasileira comemora a classificação. (Foto: Reprodução/Internet)