Retrô avança para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D em uma disputa acirrada de pênalti e elimina o América-RN. As duas equipes duelaram na Arena Pernambuco e terminaram no empate de 0x0 que levou a disputa a terminar em 7×6 para a Fênix.
Com um retrospecto negativo quando o assunto é resolver nos pênaltis, o Retrô mostrou que sabe reagir sob pressão e quer conquistar o tão sonhado acesso à Série C no ano que vem. Mas ainda tem muita água para rolar, a Fênix precisa passar por quatro decisões para poder comemorar o objetivo e fazer diferente do ano passado e das outras vezes que bateu na trave.
O nome da partida foi o goleiro Darley que defendeu três cobranças do time de Natal e deixou a equipe azulina sonhar. Mas o feito não seria possível sem as cobranças convertidas de Giva, Guilherme Paraíba, Alencar, Dankler, Leonan, Lucas Silva e Luan. Os dois erros das cobranças ficaram na conta de Renato Henrique e Luisinho.
Agora o próximo duelo do Retrô é contra o Manauara-AM, em mais uma partida de ida e volta pela Série D, mas a partida ainda tem data e horário definidos.
Destaque: Reprodução/Retrô