Neste domingo (4), o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena e segue fora do Z-4 do Brasileirão. E o técnico Renato Gaúcho falou sobre o bom momento do clube na temporada, com três vitórias seguidas na Série A.
Em coletiva, o comandante gremista comentou sobre a chegada dos reforços pedidos à diretoria e explicou por que mandou um time mexido a campo diante do Furacão.
Renato também foi enfático ao cravar que a equipe “não vai cair” no Campeonato Brasileiro, mesmo ainda estando envolvido também na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores.
“Agora temos um grupo bom, um grupo grande, temos várias opções, em todas as posições. Hoje colocamos uma equipe diferente porque eu confio em todo mundo. Eu confio no meu grupo todo, não falo da boca para fora, se eu não confiasse eu não colocaria para jogar. Estamos ainda em uma situação um pouco complicada no Brasileiro, apesar de que já falei para vocês, para o presidente (do Grêmio) ficar tranquilo, o Grêmio não vai cair, apesar de estarmos em três competições. É duro, a gente vai sofrer um pouquinho, é normal, porque não é fácil jogar a cada três dias, três competições. Você precisa entender que, no momento que eu poupo alguns jogadores, estou poupando eles aqueles jogo do que perder por três, quatro semanas. Eu tenho as informações, eu tenho diálogo com os jogadores, sei o que eles estão sentindo. Muitos gostariam de jogar, mas não adianta a cabeça querer e, daqui a pouco, dentro de campo as pernas não ajudarem. É por isso que a cada jogo vamos ver o que a gente precisa, contra quem vamos jogar, onde vamos jogar. Converso bastante com os jogadores para saber do desgaste deles e, a partir daí, tomo as decisões”, disse.
Foto Destaque: Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, durante partida do Brasileirão contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR) Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Créditos: ESPN.