No último sábado (03), a Seleção Brasileira avançou de fase na disputa das Olimpíadas de Paris, batendo a França, anfitriã da competição, pelo placar de 1×0. Na oportunidade, um dos grandes nomes do jogo foi a goleira brasileira Lorena, que defendeu uma cobrança de pênalti das rivais ainda na primeira etapa, além de também ter feito boas defesas ao longo dos 90 minutos. Após o duelo, ela tratou de analisar o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Arthur Elias.
“A gente conseguiu colocar dentro do campo hoje tudo o que o Arthur (Elias) falou para a gente. A gente conseguiu fazer o jogo exatamente como ele falou que era para a gente fazer. Eu estou muito feliz de poder estar contribuindo, não sei se estou no meu melhor momento, mas eu estou dando a vida em todos os jogos, então eu estou muito feliz de poder estar ajudando a equipe, de poder estar fazendo boas partidas e agora é continuar trabalhando para continuar ajudando a equipe”, iniciou a goleira.
Após bater a Seleção da França, o Brasil irá enfrentar a Espanha nas semifinais do torneio, tendo pela frente a oportunidade de despachar aquelas que derrotaram a seleção canarinha na última rodada da fase de grupos, em um jogo que contou com a expulsão da craque Marta, que recebeu cartão vermelho direto depois de uma falta duríssima em cima de uma jogadora rival.
“Eu acho que é um novo trabalho, o Arthur assumiu há pouco tempo e, como vocês podem ver, ele vem fazendo um grande trabalho. Às vezes, as pessoas olham só o resultado da nossa primeira fase, mas não olham todo o trabalho. Então, eu pensei muito sobre isso, eu refleti muito, porque, por mais que a gente esteja aqui, a gente vê bastante as críticas (da imprensa e da torcida). Acho que hoje foi para mostrar para todas as pessoas que criticam a gente, que criticam o nosso trabalho, que está sendo bem feito”, argumentou.
Foto Destaque: Lorena defende pênalti durante jogo entre Brasil e França, pelas Olimpíadas Rafael Ribeiro/CBF