Próximo rival do Náutico na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA não vive um bom momento na competição nacional. A equipe vive uma luta incansável na luta contra o rebaixamento para a Série D do Brasileirão, onde vai precisar se superar diante da equipe alvirrubra para conseguir se afastar da zona da degola. Para encarar o Timbu no próximo domingo (04), a equipe deverá contar com o atacante Tiago Marques, esperança de gols para o time. Atualmente, o atacante tem sido o artilheiro do time, além de o vice-artilheiro da Série C. Em entrevista coletiva, Tiago Marques tratou de falar mais sobre isso.
“Individualmente, tem sido um ano muito positivo. Coletivamente, sabemos que podemos muito mais, mas no momento eu estou priorizando mais a parte coletiva, que é o que mais precisamos. É lógico que é natural em uma equipe um ou outro individualmente aparecer. Isso faz parte em qualquer equipe do futebol. Mas no momento estamos priorizando a nossa parte coletiva, tentando ajustar o que precisa ser ajustado, corrigir alguns erros, mas, assim, individualmente, tem sido um ano muito bom pra mim”, explicou o atacante.
Além disso, o atacante e principal nome da equipe no ano também tratou de explicar quais serão os desafios que o CSA terá nessa reta final de primeira fase da Série C, onde vai precisar pontuar nos quatro jogos restantes para conseguir depender apenas de si e não ser rebaixado para a tão preocupante Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Para isso, vencer o Náutico no domingo será de suma importância.
“Nós temos quatro desafios muito difíceis, uma coisa que temos cobrado bastante entre nós é que, em alguns jogos, eu acho que faltou a nossa pegada, o nosso desejo de vencer. Esses três jogos que a conseguimos vencer, em algum momento, deixamos entrar na zona de conforto e é algo que não poderia ter entrado”, disse.
Foto Destaque: Tiago Marques disse que CSA entrou na zona de conforto após três vitórias seguidas — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA