O Retrô perdeu neste domingo para o ABC por 3×2, no segundo jogo da segunda fase da Série D. No primeiro jogo, semana passada na Arena de Pernambuco, o jogo terminou em um empate de 1×1, levando a decisão para o estádio Frasqueirão em Natal.
Primeiro Tempo
O ABC começou a partida com o maior controle de bola. Com sua proposta ofensiva, de pouco a pouco a equipe natalina foi trazendo perigo ao gol da Fênix. E aos 29 minutos, Negueba enfiou uma bola linda para Gustavo Henrique abrir o placar. O ABC teve outras chances, mas a equipe pecava muito nas finalizações.
Segundo Tempo
Já na segunda etapa, a partida tomou um rumo completamente diferente. O Retrô voltou do vestiário mais determinado a vencer a partida, e mostrou isso com menos de dois minutos no relógio, empatando depois de um vacilo do goleiro Welligton, deixando a bola escapar de suas mãos no pé de Felipe Alves que não perdoou. E aos 23 minutos, depois de um belo cruzamento de Guilherme, Felipe Alves marca seu segundo gol, de cabeça, para virar o placar.
Com esse placar, a Fênix se classificava para as oitavas de final, mas aos 38 minutos, Allef cruzou e Denner deixou tudo igual. E quando tudo parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis, Diego se atrapalhou com a bola, Wallyson aproveitou e tocou na saída do goleiro Jean, fechando o placar e sacramentando a desclassificação pernambucana
Pós-jogo
Com esse resultado, o Retrô poderá ficar sem calendário no segundo semestre de 2022, isso porque a Fênix terminou o Pernambucano em sétimo lugar, o que o fez disputar o quadrangular do rebaixamento. Portanto, o Retrô só irá disputar a Série D caso Salgueiro ou Afogados, detentores da vaga, desistam de participar, e a equipe do Vera Cruz não tenha interesse na competição.
O Retrô ainda irá disputar a pré-Copa do Nordeste este ano contra a equipe Moto Club do maranhão, a data ainda será definida.