Na última quarta-feira (31/07), a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo pela última rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris, onde foram novamente derrotadas, dessa vez para a atual campeã do mundo, a Espanha, pelo placar de 2×0. Contudo, além da derrota, o que realmente chamou a atenção no duelo foi a expulsão da jogadora brasileira Marta, que recebeu cartão vermelho direto após uma falta dura em cima de uma rival. Após o duelo, Arthur Elias comentou sobre essa expulsão, além de analisar a partida e classificação do Brasil para a semifinal.
“Com certeza todas as jogadoras que atuaram hoje cresceram na sua carreira, na sua experiência. A gente vai trabalhar muito para avançar pra semifinal e ter a Marta de volta. Ela teve um lance isolado, tem uma visão periférica muito boa, mas não viu. Achei que a expulsão foi justa porque a regra diz, mesmo que não seja intencional. E a gente lutou, acho que as coisas nunca são por acaso. Elas passaram a experiência de jogar sem a Marta, de uma forma organizada, comprometida e focada até o final”, afirmou em coletiva de imprensa.
Arthur Elias ainda aproveitou para elogiar as suas comandadas, enfatizando a entrega que elas tiveram durante o restante do duelo, mesmo que estivessem com uma jogadora a menos em campo. Mesmo com o tropeço na fase de grupos, o Brasil ainda assim conseguiu garantir a sua tão sonhada vaga para as semifinais das Olimpíadas de Paris, seguindo firme e forte na luta pelo ouro olímpico no futebol feminino.
“Tenho muito orgulho de como elas representaram a nossa camisa e o nosso país. São coisas de jogo. No final, Alexia Putellas acertou um chute muito bonito. Elas têm qualidade. Mas tivemos chance com Gabi Nunes. Soubemos jogar o jogo inteiro. Estou muito satisfeito. Um dos melhores jogos com a seleção brasileira”, completou.
Foto Destaque: Arthur Elias, técnico do Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)