No último domingo (28), a Seleção Brasileira feminina sofreu uma virada amarga para o Japão, perdendo o duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris pelo placar de 2×1. Agora, o Brasil se prepara para encarar a Espanha, nesta quarta-feira (31), em jogo da terceira e última rodada da fase de grupos. Para conseguir a tão sonhada classificação e seguir na busca pelo sonho do ouro olímpico, as brasileiras vai precisar bater a Espanha. Antes do duelo, Arthur Elias, técnico do Brasil, tratou de falar sobre isso.
“Vai ser sempre assim comigo, vamos competir contra qualquer seleção, é assim que eu penso, acredito que nossa seleção e nossas jogadoras não são piores do que ninguém, vamos competir contra qualquer seleção, inclusive no próximo jogo”.
Além disso, o treinador da Seleção Brasileira ainda explicou o que aconteceu na hora que a equipe sofreu a virada para o Japão, nos acréscimos. A equipe seguia na frente do marcador, vencendo por 1×0, quando viu as japonesas empatarem e logo em seguida virarem o placar de forma rápida, prejudicando a situação do Brasil na competição. Agora, o Brasil foca suas atenções para o duelo contra a Espanha.
“No final do jogo, a seleção jogou de uma forma não entendendo como poderíamos segurar melhorar o resultado, que era bem administrado num jogo muito franco. Entender os momentos do jogo é muito importante para a gente chegar no nosso objetivo, que é ser uma seleção vencedora. Que bom que passamos isso na fase de grupos e não no mata-mata”, disse Arthur Elias.
Foto Destaque: Brasil perdeu para o Japão. (Foto: Reprodução/Internet)