Neste sábado (27), o time do Náutico encarou o Sampaio Corrêa, em pleno Castelão, em São Luís do Maranhão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do time alvirrubro ter saído na frente do placar com um gol de Luiz Paulo, os donos da casa foram em busca do empate, deixando as duas equipes com apenas um ponto ganho neste final de semana. O gol do Sampaio Corrêa foi marcado por Cavi. Com isso, o Náutico segue longe do G-8 da competição nacional reta final da Terceirona.
Atualmente, o Náutico figura na 11ª posição da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 ganhos até aqui. Com isso, a distância para o Ypiranga-RS, 8º colocado na tabela, é de dois pontos. Contudo, a equipe sulista possui um total de três rodadas atrasadas. Inclusive, o próximo duelo do Náutico será contra o Ypiranga-RS. Do outro lado, o Sampaio Corrêa fica na 15ª posição, com 14 pontos ganhos, estando a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em campo, o Náutico já começou o jogo com um pouco de sorte, pois abriu o placar logo em seu primeiro momento ofensivo, quando o lateral Luiz Paulo, de cabeça, fez 1×0 para os visitantes. Contudo, também no jogo aéreo, aos 15 minutos, o volante Cavi tratou de deixar tudo igual no Castelão, mostrando que a partida deste sábado seria de fortes emoções. Entretanto, o ritmo de jogo caiu um pouco com a sequência da primeira etapa, o que parecia colocar os dois times confortáveis com o resultado de empate momentâneo.
No segundo tempo, os dois times pareciam ter voltado bem mais revigorados, com ambos os lados buscando o gol da vitória. Em boa oportunidade, Cléo Silva quase fez o segundo gol do Náutico, mas desperdiçou a cobrança. Em seguida, Pimentinha, aos 25 minutos, invadiu a área do Timbu e quase marcou o gol da virada. Após esse lance, os donos da casa cresceram no jogo, mas não conseguiram mudar o placar de empate. Resultado final: Sampaio Corrêa 1×1 Náutico.
Ficha técnica do jogo:
Sampaio Corrêa (1):
Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé, Thiago Rosa; Cavi, Ferreira (Jhonata Varela), Nadson (Vitinho); Pimentinha, Guilherme Escuro (Gabriel Silva) e João Felipe (Renan Gorne). Técnico: Zé Augusto.
Náutico (1):
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Iran, Islan, Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Marco Antônio (Kauan), Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Cléo Silva) e Leandro Kauã (Wendel Lessa). Técnico: Bruno Pivetti.
Foto Destaque: Náutico fica apenas no empate com o Sampaio Corrêa. (Foto: Jadson Junior)