Sem tempo a perder o Sport já anunciou o novo técnico do Sport após a saída de Mariano Soso, quem assume a vaga do ex-comandante é Guto Ferreira que vai para a sua segunda passagem no Leão. A última vez que Guto esteve no Sport foi em 2019, na ocasião o treinador conquistou o acesso do clube, a demissão do técnico aconteceu após eliminação na Copa do Brasil para o Brusque.
O último clube do comandante foi o Coritiba neste ano. Guto foi o primeiro técnico a ser demitido na Série B, em maio, após o ex-clube perder de 1×0 para o Sport. No Coritiba o treinador somou 19 jogos, nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Em 2019 na sua primeira passagem no Sport foram 54 jogos, 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas. Além da conquista do acesso, também conquistou o título do Campeonato Pernambucano.
Guto Ferreira é um treinador experiente e já teve passagem por alguns clubes brasileiros e duas passagens no exterior. Pelo Brasil comandou o Ceará, Goiás, Bahia, Internacional, Chapecoense, Ponte Preta, BC, Mogi Mirim, Portuguesa e Criciúma. Fora do Brasil defendeu os times portugueses Penafiel e Naval.
Destaque: