Já rebaixado, Santa Cruz abre o placar com Pipico, mas perde para Tombense em Minas Gerais; Tricolor teve gol anulado nos minutos finais

admin

admin

Compartilhe

O Santa Cruz entrou em campo na noite deste domingo para enfrentar o Tombense, mesmo já estando rebaixado à quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Além da obrigatoriedade de “cumprir tabela’, a ideia do Tricolor se dividia entre “respeitar a camisa” e a tentativa de encerrar a disputa fora da lanterna. Mas essas questões não foram suficientes para mudar o comportamento da Cobra Coral nesta reta final, apesar de ter iniciado o jogo com superioridade e feito o primeiro gol da partida, que se encerrou em 2 a 1 para os mandantes. Nos instantes finais, inclusive, o Santa Cruz teve um gol anulado de forma equivocada pela arbitragem, que contribuiu para a derrota.

Nos dez primeiros minutos, foi o time do treinador Roberto Fernandes quem dominou as oportunidades. Mas com o andamento da minutagem, essa leve superação foi anulada devido a presença da equipe mandante, que logo se mostrou capaz de nivelar o duelo. 

Ao fim do primeiro tempo, o Santa Cruz tinha chegado seis vezes de forma perigosa ao goleiro adversário, enquanto o Tombense tentou por oito vezes. Desses 14 chutes, dois resultaram em gols, sendo um para cada lado, reafirmando o equilíbrio que se desenhava até então.

O jogo

O primeiro gol do confronto aconteceu em favor do Santa Cruz, com o atacante Pipico, diretamente da marca penal, aos 34 minutos da etapa inicial. A reação dos mandantes, no entanto, não demorou a acontecer. Logo após cinco minutos, Manoel marcou, em cobrança de falta, e deixou tudo igual. E assim foi ao intervalo.

Na etapa complementar, o jogo voltou ao seu estilo equilibrado, mas com rendimento inferior por parte de ambas as equipes. De olho nisso, e buscando recuperar o desempenho do Santa Cruz, o treinador Roberto Fernandes acionou Levi no lugar de Vitinho, o que fez o meia Tarcísio, automaticamente, virar o segundo volante do time. Mas a proposta de um elenco mais ofensivo, não foi concretizada.

Instantes depois, aos 70 minutos, o atacante Rubens, do Tombense, que já vinha dando trabalho ao goleiro Jordan tentando deixar o seu, conseguiu se livrar dos dois zagueiros e do arqueiro do time pernambucano e balançar as redes, cravando a vantagem que resultou em vitória mais à frente.

Explorando as peças que tinha à disposição no banco de reservas, Roberto Fernandes optou por mexer mais. Retirou o autor do gol, Pipico, para a entrada de Wallace Pernambucano e também substituiu Tarcísio por João Cardoso. Mas nada foi modificado, além dos ânimos exaltados. Em campo, Levi (Santa Cruz) e Falcão (Tombense) levaram cartões vermelhos nos minutos finais. Já do lado de fora do gramado, profissionais da comissão técnica das equipes se agrediam verbalmente.

E antes do apito final soar em Tombos, o Santa Cruz conseguiu marcar o seu segundo gol e igualar o placar. Mas um erro da arbitragem, que anulou de forma equivocada o lance, deu continuidade à noite amarga para os corais.

Futuro do Santa Cruz

A despedida do Santa Cruz desta Série C de 2021 acontecerá no próximo sábado, dia 25 de setembro, às 17h, diante do time do Botafogo-PB. Essa será a 18ª e última rodada da primeira fase da competição nacional. E, já rebaixado e entre os adversários da quarta divisão do próximo ano, a Cobra Coral mira num outro desafio. Dessa vez, a nível regional.

No próximo dia 20 de outubro, a equipe do Santa Cruz dará início à sua participação na pré-Copa do Nordeste de 2022, tentando segurar uma vaga na próxima edição do Regional.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site