A equipe do Girona foi a grande surpresa da última temporada do futebol europeu, se destacando bastante durante a disputa da última edição da LA LIGA, chegando até mesmo a dar dores de cabeça a gigantes como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Um dos muitos motivos para a boa temporada do clube foi o fato de poder contar com jovens talentos do mais alto nível, como é o caso do lateral-direito Yan Couto, que recebeu até mesmo convocações para defender a Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior após o bom futebol apresentado pelo time espanhol.
Seu rendimento em campo foi tão interessante que chegou até mesmo a despertar o interesse de gigantes do futebol mundial, como aponta o jornal espanhol Mundo Deportivo. Segundo o jornal, o lateral emprestado pelo Manchester City ao Girona chamou a atenção do Borussia Dortmund, da Alemanha, que inclusive já fez uma proposta para poder contar com o atleta na próxima temporada. O jogador conseguiu uma grande valorização após ter tido uma temporada em alto nível pelo time espanhol.
O jornal espanhol ainda fez questão de comentar os valores envolvidos na negociação pelo lateral-direito Yan Couto. Segundo informou, o Borussia Dortmund teria oferecido cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões) ao Manchester City, clube ao qual Yan pertence. Entretanto, parece que esse valor está bem abaixo do que os ingleses estariam interessados para liberar o jogador, visto que pretendem vendê-lo por aproximadamente 30 milhões de euros.
Na última temporada do futebol europeu, Yan Couto se destacou bastante ao defender a equipe do Girona, da Espanha, atuando em cerca de 39 partidas com a camisa do clube. Além disso, ele contribuiu com dois gols e oito assistências, sendo um dos principais nomes da equipe. Com a boa temporada da equipe, o Girona irá disputar a UEFA Champions League, afinal terminou o campeonato espanhol na terceira posição.
Foto Destaque: Lateral Yan Couto. (Foto: Reprodução/Internet)