Neste sábado (27), às 17h, o Náutico terá mais um duelo de grande importância pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando encara a equipe do Sampaio Corrêa, em pleno Castelão. A expectativa para o jogo de hoje é de que o time alvirrubro consiga se recuperar do tropeço na última rodada, quando ficou apenas no empate contra a equipe do Athletic-MG, atuando no estádio dos Aflitos. Caso vença, além de manter a sua boa sequência de jogos sem perder, o Timbu também conseguirá se aproximar ainda mais do grupo que avança para a próxima fase da competição nacional.
Caso não seja derrotado neste sábado (27), o Náutico irá conseguir a sua melhor sequência na temporada, ficando invicto por cerca de seis jogos seguidos. A última vez que havia conseguido tal façanha foi no início do ano, quando esteve sem perder durante seis jogos do Campeonato Pernambucano. Nas últimas cinco partidas do Timbu no Brasileirão, o Náutico não sabe o que é perder, mostrando a evolução que o time vem tendo sob o comando de Bruno Pivetti.
Jogando em casa, o Sampaio Corrêa não deve dar vida fácil ao Timbu neste final de semana. Figurando na 17ª posição da tabela de classificação, os donos da casa irão entrar em campo precisando vencer para fugir do risco de rebaixamento para a Quarta Divisão, além de também se recuperar do tropeço da última rodada, quando perdeu para o Floresta, fora de casa, pelo placar de 1×0.
Atualmente, o Náutico figura na 11ª posição da tabela de classificação, com 17 pontos ganhos até então, ficando com apenas dois pontos de distância para o último time dentro do G-8 da Série C. Do outro lado, o Sampaio Corrêa vive com medo do risco do rebaixamento. A equipe possui apenas 13 pontos, figurando na 17ª posição da tabela do Brasileirão. Vencer neste sábado será importante para os dois lados.
Foto Destaque: Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado. (Foto: Gabriel França/CNC)