Técnico do Bahia comenta falas de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre teto salarial no futebol brasileiro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Um dos temas de bastante polêmica nos últimos dias foi a fala de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre a questão financeira de alguns clubes do país, principalmente o time do Bahia, que recentemente foi comprado pelo Grupo City e vem recebendo um alto investimento. Na oportunidade, o empresário falou sobre a necessidade de um teto salarial no futebol brasileiro, pois estava temendo um domínio massivo do time baiano no cenário nacional. Após o duelo contra o Corinthians, Rogério Ceni, técnico do Bahia, tratou de falar sobre o tema.

Técnico Rogério Ceni. (Foto: Reprodução/Internet)

” Essa parte é administrativa. Eu não tenho muito a comentar sobre isso. Há equipes com orçamento dobrado do Bahia. O próprio Botafogo contratou belos jogadores. Luiz Henrique fez gol ontem. Não entro muito nesse mérito. É uma democracia, cada um tem o direito de falar. Já temos muitos problemas na parte do futebol, não entro nessas decisões administrativas”, pontuou Ceni.

John Textor, dono da SAF do Botafogo. (Foto: Reprodução/Internet)

Antes do duelo do Botafogo diante do Palmeiras, vencido pelo time carioca pelo placar de 1×0, John Textor aproveitou para comentar sobre um limite financeiro de gastos, afirmando que isso será necessário para conseguir manter um nível de competitividade adequado no futebol brasileiro. Segundo explicou o empresário americano, se isso não acontecer, o Bahia irá ser dominante no futebol brasileiro durante muito tempo.

“Se não fizermos alguma coisa sobre o Fair Play financeiro aqui, deveria ser um teto salarial, porque não tem os problemas que a Europa tem com teto salarial. Seria um limite contido internamente. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro e garantiria que o fluxo ajudasse os jogadores ao longo de todos os níveis. É possível fazer isso de forma bem saudável. Esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo. Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”, disse John Textor.

Foto Destaque: Técnico Rogério Ceni. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site