Romário fala sobre a conquista do tetra com a Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A Seleção Brasileira de 1994 talvez seja a mais marcante da história do futebol brasileiro e mundial, principalmente por contar com vários craques nas mais diversas posições. Entre esses craques estava o ex-jogador Romário, icônico por suas falas sempre polêmicas e por possuir um talento fora de série quando estava com a bola em seus pés. Naquela Copa do Mundo, Romário foi o artilheiro do Brasil, marcando cinco gols, além de também ter sido o grande nome daquele ano. Durante o especial da ESPN sobre a conquista do tetra, o “Baixinho” aproveitou para falar se foi o principal nome daquela Copa do Mundo.

“Tenho bastante consciência do que representei naquela Copa para a seleção. Sim, eu fui o cara. Realmente, foi o auge da minha vida. Fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, aquele ano, aquele mês específico, ali eu me doei de tudo. O grupo entendeu que, para ser campeão, precisava correr um pouco mais para que eu e Bebeto pudéssemos correr mais para frente do que para ajudar na marcação. Isso foi importante, porque vocês sabiam que a gente ia resolver, e a gente tinha consciência de que os outros oito, as coisas iam encaixar. E encaixavam”, disse Romário.

Romário celebra com a bandeira do Brasil o tetra em 1994 Neal Simpson/Getty Images

Além disso, o ex-jogador ainda afirmou que naquela Copa do Mundo, em 1994, ele estava em seu melhor momento. Contudo, ele volta a ressaltar a importância do grupo naquela competição, comentando sobre o esforço e a entrega de seus ex-companheiros de equipe. Até mesmo Romário, conhecido por ser polêmico e um pouco “marrento” teve que se render aos seus colegas de seleção.

“Eu fui o cara daquela Copa? Fui. Foi meu melhor momento. Mas tudo aquilo aconteceu porque o grupo estava disposto a se sacrificar. Cada um por si e um pouco por cada um. O grupo se sacrificou por mim e Bebeto, assim como nós pelo grupo. O grupo estava acima de qualquer coisa. E o objetivo foi conquistado”, completou.

Foto Destaque: Romário comemorando gol pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 Beate Mueller/Bongarts/Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site